quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dia 30/01/2013 - À beira da loucura!...



Eu escrevo bilhete pra tudo e depois esqueço onde os coloquei!...


         Dia ruim (ou foi a semana que já não começou muito boa?). Fim de semana passou voando! Não consegui descansar muito porque minha cunhada não pôde arrumar minha casa, porque agora ela arrumou emprego, então tive que me virar. Confesso que eu até prefiro eu mesma arrumar minhas coisas, do meu jeito, e no fim eu fico bem satisfeita, mas quando acabei de passar pano na casa estava morta, e as costas em frangalhos! Tive que deixar o banheiro para lavar do domingo.
         No domingo almoçamos na casa da minha sogra, e depois do almoço fui pra casa com Davi, Douglas pegou alguns filmes pra gente, e ele mesmo ficou na casa da mãe dele mexendo nos carros, e eu deitei com Davi pra ver os filmes e ele acabou dormindo.
         Liguei para a Cátia e combinei com ela de passar minha roupa na segunda-feira, porque eu já tinha economizado mesmo na arrumação da casa, podia me dar ao luxo de pagar ao menos pra passar minha roupa, que embora não fosse muita, eu sabia que não daria conta, porque dá mais dor nas costas.
         Na segunda-feira eu e Douglas fomos levar Davi ao pediatra pela manhã, porque ele anda com o intestino muito preso, e parece que ta prendendo até para fazer xixi. A consulta tava marcada pra nove horas, e ele até que foi pontual. O bom que chegamos cedo, então éramos os primeiros mesmo a ser atendido. Ele examinou Davi, passou um exame de sangue e um de urina pra fazer, e recomendou um pozinho de fibras pra gente dar pra ele misturado ao suco ou leite, um por dia, até o intestino dele regular e ele perder o medo de ir ao banheiro.
         Saímos do consultório já fomos ao laboratório Santa Clara colher o sangue, porque a urina foi uma dificuldade pra colher! Só ontem a noite que minha sogra conseguiu colher a urina pra eu levar hoje cedo ao laboratório. De lá, Douglas nos deixou na casa de mãe, já eram quase onze horas, porque não compensava eu voltar para o serviço para sair meio dia, e eu ainda estava tentando colher a urina dele pra entregar até as duas horas no laboratório.
         Almoçamos, (a comidinha gostosa da mamãe que já to ficando até mal acostumada) e fui trabalhar.
         Depois do serviço voltei pra casa de mãe pra pegar Davi, pois tínhamos um compromisso a noite, mas chegando lá ele estava dormindo, então deixei ele lá e fui com Douglas para o curso para “casais grávidos Bem Nascer”, que o plano de saúde oferece para as gestantes e parceiros.
         Teve uma palestra com uma nutricionista, e depois um lanchinho no final. Saímos de lá antes das nove horas, buscamos Davi, dormindo ainda, e fomos para casa. Mas na segunda-feira, o dia todo, eu já estava meio nervosa e ansiosa porque comecei a ter umas crises freqüentes de esquecimento que estou começando a ficar preocupada.

         Ontem cheguei na delegacia, e quando deu nove horas da manhã fui juntando minhas coisas, pegando o note book, trancando a sala, para ir à casa de uma vítima de acidente de trânsito ouvi-la uma vez que ela está impossibilitada de andar. Quando chegou na porta, um rapaz me para e pergunta se sou Juliana. Quando respondi que sim (já estava meio sem paciência porque estava atrasada), ele me falou que tinha sido intimado para ontem às 9:00 horas. Achei que ele tinha se enganado, mas quando olhei o papel, tava lá, remarcado com minha letra, a intimação pra ontem.
         Entrei de novo na sala, mais nervosa, liguei o computador, e... Tava lá de todo tamanho, marcado com realce (tipo marca texto) bem amarelão, que a data em que ouviria a vítima em casa seria dia 05/02, ou seja, terça-feira da semana que vem ainda! Pirei! Pensei que eu só poderia estar ficando louca!... Ouvi o rapaz rapidinho e minha sorte foi que o investigador não havia feito as outras intimações do dia, então fiquei só por conta de alguns papéis pra organizar o resto da manhã, e com a mente perturbada, pensando o tempo todo o que tava acontecendo comigo, que eu estava mais esquecida que o normal. Mil vezes mais!!!
         A tarde fui intimada pela delegada da Delegacia de Assuntos Internos para ser ouvida, as 14:30 horas, pra falar sobre um fato que ocorreu dia 28/12/12. Meu Deus! Eu mal to conseguindo lembrar das coisas que falo ou faço um dia antes!... Mas me esforcei pra lembrar e responder o que o escrivão me perguntou, embora ele começasse a questionar muito sobre datas e eu fui ficando inquieta, aí falei com ele que estou com a cabeça muito ruim, que não to lembrando de muita coisa. E eu realmente comecei a ficar preocupada.
         Depois do serviço passei na casa de Quinha (Angélica), tomei um café com um bolo de fubá maravilhoso que tia Ana fez, e depois ganhei uns presentinhos lindos para o bebê que Quinha me deu! Umas roupinhas verde e branca, algumas listradinhas, a coisa mais linda do mundo!!! Adorei demais! 
Roupinhas mais lindas e fofas!

            Saindo de lá, eu e Douglas fomos para o segundo dia de curso, e ontem foi meu ginecologista quem deu a palestra. A palestra, tanto dele quanto da anestesista foram excelentes! Pena que eu queria ter tido tempo para conversar com Dr. Gilton sobre esses meus esquecimentos, e também sobre umas contrações que venho sentindo, mas ele terminou a palestra e já saiu apressado, não tive tempo. Agora só vejo ele na consulta, dia 04/02.
         Mas não vou esperar até a consulta pra ver isso. Douglas também já está preocupado, e eu estou desorientada. Hoje de manhã estávamos vindo trabalhar e mãe me liga, perguntando “cadê Davi?”, mas perguntou em um tom que eu não entendi, ai respondi “na casa da minha sogra”. E ela já começou a falar com raiva: “você hein? Me falou ontem que ia trazer Davi pra ficar comigo hoje, eu fiz bolo gelado pra ele, acordei sete horas da manhã e to aqui esperando ele e você não traz?!”. Tentei buscar na minha mente o momento em que eu falei com ela que levaria Davi hoje pra lá, porque até onde eu me lembro, falei que levaria ele amanhã, porque tenho exame de sangue e minha sogra também, então iria todo mundo pra casa dela, mas hoje? Juro pelo que é mais sagrado que não me lembro de ter prometido levar Davi hoje, e seria capaz de afirmar com toda certeza que não falei isso, se não estivesse realmente desconfiada da minha sanidade!... Douglas estava ao meu lado, e falou que considerando como anda minha cabeça esses dias, que ele não pode nem acreditar em mim, porque as vezes eu acabo de perguntar pra ele uma coisa e dois minutos depois pergunto de novo, e bato o pé que ainda não tinha feito a pergunta antes. Será que to pirando? Ou será que isso é da gravidez ou apenas uma crise de estresse, cansaço, sei lá. Tem que haver uma explicação plausível. 
Devo estar tomando ou inalando algum remédio desse tipo!kkkkkk

         Não sei se procuro um neuro ou um psiquiatra de uma vez, porque não acredito que seja nada na cabeça, não sinto dor nem nada, mas porque não consigo me lembrar das coisas? Pior que isso vai me angustiando, eu fico preocupada o dia inteiro, sempre parecendo que to esquecendo de alguma coisa, ou tentando me lembrar de algo que eu possivelmente tenha esquecido. Não to agüentando mais ficar assim. Tenho que dar um jeito nisso rápido, senão daqui a pouco vou pedir pra me internarem numa casa de repouso pra tratamento... E sorte se eu não sair amarrada em uma camisa de força!rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário