quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dia 02/01/2013 - 20 semanas passaram voando!




         Graças a Deus passaram as festas de fim de ano! Comi esses dias parecendo que estava despedindo do mundo!rs E o resultado veio hoje, quando fui para mais uma consulta de pré-natal. Ao subir na balança, o gineco verificou que eu tinha ganhado 2,400 kg esse mês!!! Gente, o que é isso?! O que ocorreu comigo esse mês??? Eu estava ganhando uma média de 1 kg a 1,400 kg por mês, e esse mês sai da linha. Mas já to dando um jeito de voltar porque não quero engordar demais até o fim da gestação, e ainda tem mais quatro meses pela frente.
         A consulta foi tranqüila, tirando o atraso habitual de pelo menos duas horas!... Dr. Gilton me examinou, falou que embora eu esteja tendo muita cólica, o colo do útero está bem fechado, sem risco de parto prematuro. Me deu pedido para a ultra morfológica, mas pediu para eu fazer a partir da 22ª semana, e também o exame da curva de glicemia, que eu devo fazer com 24 semanas de gravidez.
         No mais está tudo bem. Já sinto meu bebê mexer, o que é uma alegria enorme! Por fora não dá pra sentir muito, mas é tão gostoso quando deito de barriga pra cima e sinto ele se movimentando dentro de mim, é inexplicável!
         Falei com Dr. Gilton que tive candidíase durante o decorrer do mês e usei a pomada nitrato de fenconazol, e ele falou que tudo bem, que esta eu posso usar, e que também é indicado fazer banhos de assento com água e bicarbonato, que durante a gestação a gente fica mais propensa a ter certos fungos que causam esses incômodos. Ainda bem que melhorou porque passei uns dias bem ruins com essa tal de cândida! Estava me tirando o sono e tudo mais.
         A gestação está indo bem tranqüila, com a graça de Deus! Tenho sentido azia de vez em quando, mas nem se compara ao início da gravidez. Agora, uma coisa que estou tendo demais é dor nas costas, principalmente final de semana que arrumo casa e lavo roupa. Nossa! Parece que estou carregando o bebê é nas costas, de tanto que dói! Dr. Gilton me recomendou fazer hidroginástica, que é ótimo até para me dar mais disposição. Vou ver se consigo um tempinho pra fazer mesmo, porque é bom pra mim e para o bebê. Mas as massagens que meu amor faz também é um santo remédio, porque alivia muito, fora que adoro ficar sendo bajulada por ele, sentir ele pertinho de mim, e isso é uma ótima desculpa pra ter ele bem pertinho!rs
         Ah, não contei que já comecei a comprar algumas coisinhas ne? Pois é, resolvi começar por fraldas!!! Comprei pelo menos uns 10 pacotes, de tamanho RN e P, da Mônica e Pampers. Agora no mês que vem estou planejando já fazer meu chá de fraldas, porque aí depois vou me preocupar só com o enxoval mesmo, as roupinhas, porque o berço também já vamos pegar no mês que vem. Essa fase de preparativos é muito gostosa! E parece tudo a primeira vez!rs
Minha barriguinha (rs) de 20 semanas!


3 comentários:

  1. também estou com 20 semanas...mas meu Gabriel é bemmmmmmm preguiçoso...não quer mexer... :(

    hipergravida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe! O meu só gostava de se mexer a noite. Agora ele mexe o dia inteiro, e já consigo sentir perfeitamente por fora, porque tem hora que dá cadas pontadas no umbigo que chega a doer!rs Daqui a pouco o seu baby fica espertinho também!

      Excluir
    2. o meu filho ja está jogando futebol, rsrs. te amo linda

      Excluir