quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dia 28/09/2012 - Primeira consulta de Pré-natal!




         Hoje fui à minha primeira consulta de pré-natal com Dr. Gilton, meu primeiro ginecologista. Douglas foi comigo. Estava superanciosa! E feliz por não estar passando mal. Até fiquei meio receosa de não estar sentindo muitos sintomas, quando Dr. Gilton perguntou de quanto tempo aproximado eu achava que estava. Na verdade eu só fiz o teste de farmácia, e cheguei a pensar algumas vezes que poderia ter dado um falso positivo. Conversamos um pouco e ele me mandou ir me trocar para me examinar. Me pesou (59 kg), examinou as mamas, a barriga e então foi examinar lá. Colocou aquele tal de estetoscópio que usa para fazer exame de prevenção e senti tanta dor. Fora o constrangimento de Douglas estar lá ao meu lado vendo outro homem examinando minhas partes mais íntimas!rs Mas por um lado foi bom que ele ficou segurando minha mão pra que eu não sentisse tanta dor. Até que foi rápido, e no fim ele disse que meu útero já está dilatando. Calculou que eu esteja com cerca de 8 semanas, e a data provável do parto lá para o fim de maio. Achei estranho depois, porque fazendo os cálculos, se eu estiver de 8 semanas mesmo a data do parto é lá pelo dia 11 de maio, mas como nem ele nem eu temos certeza do tempo de gestação, só mesmo aguardar o ultra som pra mostrar certinho. Me passou o ácido fólico para começar a tomar e uma bateria de exames para fazer. Devia ter no mínimo uns 15 exames de sangue diferentes na lista! Depois de sair de lá, me senti mais ‘grávida’, porque já podia ter certeza de que realmente estava grávida! Saindo de lá fui para casa de mãe, almocei por lá e fui trabalhar, feliz da vida!
Meu rapazinho Davi, de 3 aninhos! Sorriso mais lindo do mundo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário