quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dia 07/12/2012 - A descoberta do sexo...




         Hoje estava marcado para eu fazer ultra som com Dra. Cristina, às 9:15 horas da manhã, e seria só mesmo para confirmar o sexo. Levei Davi comigo e fui mais cedo, e quando vi que ela chegou e eu era a primeira a ser atendida, comecei a ligar para Douglas feito louca, ou ele perderia o exame. Ele não atendeu às primeiras ligações, e quando atendeu, falou que já estava indo. Infelizmente, a secretária me mandou entrar antes mesmo que ele chegasse, mas eu não podia falar pra esperar, porque seria abuso demais! Já é um custo conseguir horário com ela, vou fazer ela esperar? De jeito nenhum! Entrei, sentei Davi em uma cadeira próxima, e nesse dia ele estava numa impaciência só! Não quietava um minuto sequer!!! Parece que tinha formiga na cadeira porque ele não parou quieto durante todo o exame, e eu ainda com raiva que Douglas não tava lá nem pra assistir nem pra ficar com Davi pra ele não atrapalhar o exame.
         Pois bem, quando a médica colocou o aparelho do ultra som sobre a barriga, lá estava o bebê, de bundinha pra cima, mostrando pra não ter dúvida o que tinha no meio das perninhas: UM PINTINHO! Quase cai pra trás quando ela falou que era um meninão e que não deixava dúvidas! Olhei bem para a tela e consegui ver direitinho o pênis, lá todo soltinho pra quem quisesse confirmar. Parece que ele ficou com raiva de tanta gente chamando ele de Júlia e resolver estar com as perninhas bem arreganhadas para não deixar dúvidas de era um rapazinho. Mais um rapazinho!!! Na hora eu não sei se ficava feliz, frustrada, nervosa com a médica por ter me falado que era menina antes, ou com Davi que não parava quieto e arrastava a cadeira pelo consultório inteiro!... Mas sei que me deu uma sensação de perda, sei lá, não consigo explicar, como se tivesse perdido minha menininha que eu queria tanto, como se aquele bebê que eu estava vendo ali no monitor do ultra som não fosse o meu.
         Quando Douglas chegou o exame já tinha acabado, e ele não acreditou que teríamos um menino. Teve que ligar para o consultório para confirmar com a secretária da médica. Confesso que fiquei muito frustrada!.... E nem conseguia disfarçar a frustração quando dava a notícia às pessoas da família e do serviço. Só pensava que ainda bem que não tinha comprado nada ainda!
         Douglas conversou muito comigo, falou que não tinha problema. Que daqui alguns anos a gente tenta outra gravidez pra ver se vem menina, e se não vier, depois a gente tenta uma inseminação artificial. Ele deve estar louco se pensa que vou ter mais dois filhos depois desse!.... De jeito nenhum! Vou é me contentar com minha sorte de ter dois meninos mesmo e aceitar os fatos, afinal, Deus faz as coisas como tem que ser, e não cabe a gente questionar.

5 comentários:

  1. Poxa, Ju, muito obrigada por me indicar seu blog!!
    Qdo vc disse EXATAMENTE, não imaginei q fosse tão igual o sentimento q tive!!
    Só muda o fato do seu Davi ter acertado e o meu não! Rs!
    Mas é isso, tb me sinto como se tivesse perdido minha menininha e o bb q vi não era o meu...
    Estou pedindo perdão a Deus por esse sentimento e espero q mude o mais rápido possível...
    Vou continuar lendo seu blog e vou t seguir!
    Tb tenho um: www.criatividarteecia.blogspot.com

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Dani, Obrigada você por compartilhar sua experiência comigo também. Quando me senti assim, conversar com outras mães e trocar experiências ajudou demais a entender o que eu estava sentindo, e hoje graças a Deus isso passou. Eu sei exatamente o que você está sentindo, e eu ainda fico pensando que não vou querer ter mais filhos, então foi-se a oportunidade de ter uma menina. Mas acaba que a gente aceita, e ama muito nossos filhos, exatamente como o primeiro, e quando a gente acha que já ama o suficiente e eles nascem, a gente passa a amar ainda mais, quando pega aquela criaturinha nos braços. Já fico imaginando meu bebe comigo, e agora estou muito ansiosa com tudo, com a preparação do cha de fraldas, compra do enxoval, consultas, parto, etc. Daqui a pouco espero notícias sua dizendo que tudo isso já passou, viu? Ah, adorei seu blog, e também virei seguidora! Muito lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ju e Dani estou grávida, e na minha última ultra, o médico deu 60% de chance de ser uma menina, e algumas pessoas da minha família, já chamam por Julia, tudo é Julia. Os presentinhos que ganhei, são tanto para menina quanto para menino. Eu não tenho preferência por sexo, quero um bebê lindo e saudável cheio de amor que o papai e a mamãe vai dar. Mas desde esse ultimo exame, até eu sempre que converso com meu bb, chamo por Julia. Fiquei imaginando, será que meu caso vai ser assim também, e como eu irei reagir?! mesmo sem preferência, mas estou na expectativa de uma Julia. e agora? só me resta aguardar até o dia 04/02 para termos a certeza. E compartilharei com vocês minha reação. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luamar, então a sua também será Julia, se for uma menininha?! Também queria uma Júlia pra mim... E acho que meu marido mais ainda, pelos comentários que anda fazendo. Mas fazer o que! Infelizmente (ou talvez, felizmente) não podemos escolher o sexo de nossos bebês, e essa é uma decisão que cabe somente à Deus, que sabe o que é melhor para gente. Bom que você não tem preferência, mas acho que quando a família fica fazendo pressão, já chamando pelo nome, que nem no meu caso e no seu, você acaba querendo que seja aquilo mesmo, e acho que é daí que nasce a decepção quando não é o que se espera, tanto por nossa parte quanto por parte dos nossos parentes. Volta pra me contar depois o que deu! Se não vier sua Júlia agora, que venha o que Deus quiser, com muita saúde e muito lindinho, né?!
      Beijos e obrigada pela visita ao blog!

      Excluir