terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dia 14/09/2012 - Os primeiros incômodos!...




Hoje eu estava de permanência na delegacia, o que significa que teria que permanecer na inspetoria, atendendo ao público, das 8:30 horas da manhã às 18:30 horas, sem direito a ir em casa almoçar. Ainda bem que o dia foi tranqüilo, sem muito movimento. O problema era só a cólica que estava sentindo. Já acordei com a bendita cólica, mas achei que ia passar sozinha, porque tava bem fraquinha. Só que eu me enganei, e a bendita não passou. Já tinha tomado um Dorflex e um Buscopan e tava pedindo pelo amor de Deus pra tomar um Buscopan na veia, que apesar de odiar com todas as minhas forças, eu sabia que era a única coisa que iria aliviar minha dor.
Quando meu marido me pegou, pedi que me levasse ao pronto atendimento do hospital, e chegando lá falei que queria consultar e que estava grávida. Aí a atendente me pergunta: “Seu exame ta aí?”. Entendi que ela queria que eu lhe mostrasse o beta, mas infelizmente eu não o tinha feito, só o de farmácia, então falei que havia esquecido em casa, antes que ela encrespasse e falasse que eu não poderia consultar na maternidade (e no pronto atendimento comum, pra consultar com clínico geral, devia ter umas vinte pessoas na frente). Com alguma resistência a mulher me liberou a guia e mandou eu subir pra maternidade. Fui subindo com um frio na barriga, pensando que já estive ali há três anos atrás, e que dentro de alguns meses estaria de novo. Vi algumas grávidas subindo pra consultar também com a barriga enorme, e fiquei com vergonha de estar ali, com prioridade de ficha pra consultar na frente delas (uma vez que cheguei primeiro) e sem barriga nenhuma. Mas tentei não me esquentar com esse detalhe. Daqui uns meses minha barriga vai estar que nem a delas. O médico me atendeu e falei que estava com cólica muito forte. Ele perguntou de quanto tempo estava, e eu respondi que não sabia, que ainda não tinha começado o pré-natal. Ele fez um cálculo lá, com base na data do meu último sangramento, e deduziu que eu estava com um mês e meio, ou seis semanas. Não acho possível que eu possa estar com esse tempo, porque no dia 14/08 eu fiz um beta HCG que deu negativo, mas não discuti com ele. Só queria mesmo tomar minha Buscopan e ir embora dali. Sempre fico péssima depois de tomar essa injeção, então só queria que tudo acabasse logo. Cerca de meia hora depois da consulta, a enfermeira, muito atenciosa e educada, me chamou para fazer a medicação. E ela fez com tanto cuidado, tanta calma, que nem senti o mal estar habitual da injeção. Ou talvez foi pelo alívio de não estar sentindo mais as cólicas. Fiquei lá deitada por alguns minutos e depois fui embora. Feliz por estar me sentindo bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário