quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dia 17/01/2013 - Algumas compras, desejo e muuuuita azia!




         Amanhã completo 22 semanas, ou seja, 5 meses e meio! Esse negócio de contar em semanas é mais interessante do que em meses, porque cada semana é uma expectativa diferente, uma sensação nova! Sem contar que esperar por uma semana é melhor que esperar por um mês, porque passa rapidinho!
         O bebê tem mexido bastante, em vários horários durante o dia, e às vezes a noite também. Cada vez que sinto ele mexendo é uma sensação única pra mim!... Neste instante ta uma sensação de dor porque parece que ele ta empurrando meu umbigo pra fora!rs
         Essa semana comprei o kit do berço do bebê, e também um jogo de lençol e a saia do berço, e ta tudo lá em casa, no cantinho do meu quarto, e eu fico olhando todo dia só esperando o momento de ir buscar o berço e ver tudo arrumadinho, a espera do meu baby!
Meu kit é quase idêntico a esse da foto! Muito lindinho!


         Consegui marcar o ultra morfológico para dia 23/01, às 9:15 horas da manhã, mas pelo horário não sei se Douglas vai poder ir comigo. Uma pena, porque é o melhor exame pra gente ver o bebê todo detalhado, já todo formadinho, muito emocionante. Mas se ele não puder, vou levar mãe comigo, porque ir sozinha também é ruim.
         No dia 01/02 vou ver se já vou no laboratório fazer o exame de curva glicêmica, mas mesmo assim ele não vai ficar pronto até a data da consulta, que é no dia 04/02, porque liguei agora no laboratório e me informaram que leva dois dias úteis pra ficar pronto. A não ser que faço na quinta-feira, dia 31/01. Dr. Gilton me mandou faze-lo com 24 semanas, mas no dia 01/02 já completo 24 então acho que não vai dar diferença.
         Bom, ontem a noite cheguei em casa, deitei um pouco pra ver a novelinha das seis e depois fui fazer janta e arrumar cozinha. Em seguida fiquei olhando pro montinho de roupa pra passar, amontoada no quarto de Davi, e pensei com meus botões: “não é tanta roupa; acho que com umas duas horas consigo dar conta dela e ainda economizo uns trinta reais”. E foi aí que decidi começar a passar minha roupa, porque também estava sem sono. Quando terminei, por volta de meia noite, minhas costas estavam literalmente moídas, e achei que nem ia conseguir tomar banho. Mas mesmo assim tomei meu banho, sentindo muita dor e me deitei, só que não podia nem mexer na cama. E é aí que vem as mãos santas do meu marido, e me surpreende com uma maravilhosa massagem naquele último ossinho da coluna, e eu dormi que foi uma maravilha!
         Hoje as costas estão melhores, mas uma coisa que ta me incomodando já alguns dias é a terrível azia. Nossa! To tendo muuuuita queimação. Tem dias que chego a tomar 4 envelopes de sal de fruta, e já estou com medo disso fazer algum mal pra mim ou para o bebê. Então hoje voltei a tomar o Pepsogel (só que o genérico), mas não to achando que ta fazendo algum efeito. Perco até a vontade de comer as coisas, às vezes, e outras vezes fico querendo comer tudo que vejo pra ver se a queimação pára.
         Agora mesmo estou com uma maldita azia, e me deliciando com uma torta maravilhosa de prestígio que meu amor comprou pra mim na hora do almoço, porque sonhei com a danada no domingo e desde então ela não sai da minha cabeça!rs
A minha torta ainda tava com uma cara melhor que essa!rs Bem molhadinha e com chantilly! Huumm!

         Hoje olhei o preço das aulas de hidroginástica em algumas academias, e mais barata que achei está R$75,00 duas vezes na semana e R$85,00 três vezes. Achei o preço meio salgado! Tem que compensar muito e curar milagrosamente a dor nas pernas e nas costas, por um preço desse! Mas ainda não posso começar, porque a mulher da academia falou que precisa de recomendação médica por escrito. Ou seja, só depois da próxima consulta. Até lá, vou dando um jeito de economizar em alguma coisa (de preferência na manutenção do aparelho!rs) pra pagar mais essa despesa até o fim da gravidez!
Será que esse negócio vai prestar?rs Sei não!


2 comentários:

  1. Estou e sempre estarei ao seu lado em tudo linda. beijos te amo

    ResponderExcluir
  2. Eu sei, e obrigada por tudo! Você é meu porto seguro! Te amo!

    ResponderExcluir