terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dia 13/09/2012 - A descoberta do Positivo!



Hoje quando vinha para o serviço, resolvi passar na farmácia Araújo para comprar um teste de gravidez. Quando cheguei lá e pedi a atendente o que desejava, ela me perguntou: “Tem preferência por marca?”. Meu Deus do céu! Quantas vezes na vida essas mulheres acham que a gente faz um teste de gravidez pra lembrar de alguma marca específica? “Sei lá”, respondi; “Qualquer um que seja eficaz.” Aí ela me mostrou três marcas diferentes. Explicou que duas delas vinham com coletor de urina, e que a outra era mais prática, que não precisava de frasco coletor. Aí fiquei olhando para aquelas caixinhas e perguntei logo: “Qual o preço?”. Claro que isso fazia diferença, mesmo na curiosidade que eu estava de saber o resultado logo. Vai que dá negativo? Aí pelo menos não ia ter gastado muito dinheiro pra me frustrar a toa. E vai que dá positivo? Aí já tinha que começar a pensar na compra interminável de pacotes de fraldas e lenços umedecidos. Sei que um teste custava cerca de R$15,00 (o mais chique), e os outros dois cerca de R$6,00. Escolhi um de R$6,00, um tal de Fast Test Gravidez, que falava na caixa que a eficiência era de mais de 99%. E fui trabalhar. Com a consciência pesada de não contar ao meu marido o que estava fazendo, mas por outro lado pensei, se der negativo ao menos só eu fico frustrada. Não ia suportar ver a carinha dele de novo, que nem no mês passado quando fiz exame de laboratório e deu negativo, e ele esperando eu abrir o envelope todo esperançoso, com um sorriso no rosto e os olhos brilhando. A decepção dele diante do resultado me frustrou mais que o próprio resultado. Então decidi que dessa vez seria diferente. Mesmo porque eu já estava me preparando pra mais um negativo.
Bom, cheguei na delegacia mais cedo que os outros, entrei pra sala e comecei a ler as instruções do teste. Aí eu já estava com tremedeira nas mãos e uma leve dor de barriga só de pensar no que viria depois. Fui ao banheiro, me obriguei a fazer algumas gotinhas de xixi, coletei com dificuldade (devido à tremedeira em que estava e o tamanho macroscópico do fraco) e então levei pra sala, porque o resultado demora cerca de uns 7 minutos. Então coloquei a fitinha dentro do xixi e fiquei contando os minutos no relógio do celular. Parece que se passaram umas meia hora, e eu sem querer olhar o resultado fui acabando de ler a bula. “Durante 5 minutos, ocorre a reação. Nesta etapa, você verá uma linha de coloração rósea se formando na área superior da área de resultado. Esta linha corresponde ao controle do teste, e indica seu perfeito funcionamento. A formação de uma segunda linha de coloração rósea (A intensidade de coloração da faixa depende da quantidade de hormônio).” Aí neste momento eu já dei uma olhada rápida para a fitinha, e vi lá uma faixa rosa escura e outra bem mais clara, mas como não tinha acabado de ler ainda não sabia interpretar o resultado. Então continuei a leitura: “Qualquer intensidade (de coloração da faixa) considerar como positivo.” Eu fiquei estática. POSITIVO?! Achei que eu não tinha entendido direito. Então recomecei a leitura da bula e também o restante que não havia lido ainda. “Logo abaixo da linha de controle, indica que o teste é positivo, o que significa que você está grávida e deve consultar seu médico.” Eu ainda não estava satisfeita. Parece que me deu uma falha nos neurônios que eu não conseguia entender. Então recorri à explicação desenhada das fitinhas com os possíveis resultados na bula. E conclui: ESTOU GRÁVIDA!rs
Não sei explicar a sensação que me deu na hora. Uma coisa estranha de pensar que mais uma vez havia uma criaturinha se desenvolvendo dentro de mim (há quanto tempo? Eu nem sabia!), e eu nem tinha dado por fé. Completamente diferente do primeiro. A euforia inicial me fez ligar para o meu marido, mas felizmente ele não atendeu, e depois, mais calma, achei mais racional esperar até a hora do almoço pra dar a notícia pessoalmente e ver a carinha dele. Na primeira gravidez a notícia foi via telefone e ele ficou chocado, pois não esperava um filho naquela época. Dessa vez foi diferente, porque ele era quem mais queria esse filho. Estava até sonhando de vontade de ter mais um bebê.
Achei melhor ligar para o médico e marcar logo a primeira consulta de pré-natal. Afinal, não sei de quanto tempo estou, já que a última menstruação que eu me lembro foi em julho, então já é bom começar o quanto antes.
Quando me encontrei com meu marido no horário de almoço, dentro do banco Santander, falei que tinha algo pra ele. Entreguei umas balinhas que ele adora e falei que havia comprado, e também havia outra coisa pra ele. Então o entreguei a fitinha do teste, e ele ficou olhando pra minha cara, com uma cara de bobo, com os olhos brilhando, e com um sorriso de quem sabe o que está acontecendo, mas não quer acreditar (que nem eu quando vi o resultado). E ele só me disse: “Me explica que eu não entendo nada disso”. E eu respondi com um sorriso largo: “É positivo!” Ele ficou em êxtase. Queria me abraçar e me apertar ali, no meio da agência bancária. Fomos almoçar juntos no shopping e começamos a fazer planos para o futuro próximo. Primeiramente firmamos nosso combinado de não contar pra nenhuma das duas famílias até eu sair do primeiro trimestre de gravidez, primeiro porque eu sei que é o período mais arriscado para um aborto, e depois, não quero ninguém falando na minha cabeça que eu sou louca de engravidar de novo, porque quase morri no parto do primeiro.
Pois bem, agora estou no serviço, muito bem, obrigada, torcendo pra que essa gestação seja bem tranqüila. Sem muitos enjôos, câimbras, contrações e parto fora de hora, enfim, que corra tudo bem. E com o passar dos dias, ou das semanas, vou relatando aqui o meu cotidiano, nessa nova fase da minha vida, gravidíssima e felissíssima!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário