quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dia 14/12/2012 - O nascer de um novo sentimento



(Grávida de 33 semanas de Davi)


         Hoje foi a festa de confraternização da delegacia, lá no clube Pousada do Sol. Resolvi com Douglas da gente ir assim que ele saísse do serviço pra levar Davi pra passear um pouco, já que hoje é o último dia de aula dele, e eu tinha prometido levar ele ao clube. Chegamos lá já era mais de quatro horas da tarde, e não demoramos muito porque não estava tão bom quanto eu achei que estivesse, mas não vem ao caso.
         Saindo de lá, resolvemos passar na feirinha para comer alguma coisa e levar Davi pra brincar no pula-pula. Foi muito bom! Me distrai bastante e curti minha família.
         Essa semana Lílian, escrivã daqui da delegacia, conversou muito comigo sobre a frustração que tava visível nos meus olhos, desde que soube que teria menino. Ela me falou muita coisa, me falou sobre a vontade de Deus, sobre as experiências pessoais dela como mãe solteira, e eu aproveitei para chorar bastante, um choro que eu estava segurando a muito tempo. Abracei ela e isso me confortou tanto! E ela deixou que eu simplesmente ficasse ali, abraçando ela e chorando, até que extravasasse tudo que estava sentindo, e finalmente me sentisse melhor e pronta para falar sobre o assunto. Foi uma experiência muito boa! Não esperava isso dela, nem de ninguém, porque não achei que fosse tão transparente os meus sentimentos. E não é que me senti bem melhor depois disse? Hoje já estou mais feliz, mais contente com minha gravidez e com meu bebezinho, já estou pronta para ter mais um rapazinho e amar ele com todo meu coração, como amo Davi!

2 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Espero poder falar isso tb e o mais rápido possível!
    Ainda estamos (eu e Davi) com aquele sentimento de perda, sabe?!
    Muito ruim sentir isso e às vezes tenho a impressão d q não vai passar nunca...
    O Davi então, tadinho, diz q nunca vai se acostumar e pediu pra eu colocar uma bicama no quarto dele pq o outro quartinho vai ser da Manu qdo ela vier pq ele tem certeza q o próximo será menina!
    Mas e qdo a gente nem pensava em querer um terceiro filho? Me explica o q fazer?...
    Bjos! Ah! Não achei no seu blog como faço pra te seguir...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani! Pode ter certeza que vai sim. Isso passa quando a gente menos espera, e quando percebe, já esta apaixonada pela gravidez, pelo bebe, principalmente quando começa a sentir ele se mexendo, que é uma sensação que a gente esquece a emoção depois de algum tempo que já teve filho. Você vai ver! Acredite, eu achava que era a única a sentir isso, e ficava pensando que não ia sentir nada quando meu bebe nascesse e eu olhasse pra ele. E agora já morro de amor por ele só de imaginar ele dentro da barriga! A cada ultrassom, a cada movimento dele, cada soluço!rs Nós estamos na mesma situação. Eu e meu marido também queríamos muito uma menina, mas não sei se animo tentar um terceiro filho e passar por tudo isso de novo! Então por agora nem gosto de pensar nessa possibilidade. Se daqui alguns anos, quando os meus dois já estiverem maiorzinhos e eu decidi, tudo bem, mas não vou criar essa expectativa, porque agora, ter três filhos não está definitivamente nos meus planos!rs
    Olha, Dani, eu não sei como fazer pra seguir o blog não, mas acho que deve ser lá no início da página, no ícone "g+ compartilhar", ja tentou?
    Beijos, e um ótimo dia!

    ResponderExcluir