segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dia 25/02/2013 - O chá de fraldas mais lindo do mundo!



O mês já vai chegando ao fim, para minha alegria, porque cada dia que passa está mais próximo de eu conhecer meu pequeno Arthur, de ver o rostinho dele, que eu nem consigo imaginar como vai ser. Mas cada dia eu também vou ficando mais ansiosa, com medo de que ele resolva nascer antes, me pegando de surpresa mais uma vez. Mas há de dar tudo certo, se Deus quiser, e ele vai nascer mesmo em maio, como está programado.
Semana que vem, dia 05/03, tem consulta de pré-natal. Já entrei para o 7º mês e estou ansiosa pra quando as consultas ficam mais próximas uma das outras, e pra que dr. Gilton comece logo a falar sobre Parto (ele disse que isso era assunto só para o terceiro trimestre, então acho que já deve ser a hora, né?).
Ontem foi a chá de fraldas do Arthur lá na casa de vovó, e tava tão gostoso!... Tudo muito lindo e muito divertido.
Claro que contei com a ajuda da minha cunhadinha Isabella (Bela) e da minha irmã Fernanda, porque sozinha não teria dado conta. Bela então me ajudou demais! A semana passada inteira ela me mandava e-mails com idéias de brincadeira, de ornamentação, e ela mesma se encarregou de comprar várias coisas. E Fernanda se encarregou de fazer pra mim a torta de sardinha e vários cup cakes que seriam entregues como brindes das brincadeiras aos convidados. Ficaram muito lindos!
Já estava super ansiosa pra fazer o chá de fraldas, porque já estou entrando para o 7º mês, e já estava achando que ta tudo ficando muito em cima da hora.
Acordei ontem às 6 horas da manhã, terminei o serviço de casa que tinha deixado de fazer no sábado, e comecei com os preparativos. Fiz os bolos de cenoura e farinha de milho, e separei tudo que precisava levar, e era tanta coisa que eu comecei a levar dias antes, a prestação, para caber no carro!
Dei uma escovada nos cabelos para aparecer bonita nas fotos e saímos de casa por volta das 13h50min, porque eu combinei com Bela às duas horas na casa de vó para arrumarmos tudo.
Chegando lá, começou a correria. Começamos a fazer um painel de TNT azul com fotos da gravidez de Davi, e da família, e escrito em EVA “Chá de Fraldas do Arthur”. Ficou muito lindinho! Ao redor, colocamos balões azuis com fitilhos prateados. 



Logo abaixo do painel, montamos a mesa do café, com bolos, torta, pão de queijo, canudo de doce de leite, mousse de frango e abacaxi com biscoitos, café, chá, chocolate quente e refrigerante. Estava tudo uma delícia, e os enfeites uma gracinha. 


Na parte externa da casa, coloquei quatro jogos de mesa, e forrei com TNT lilás (que já tinha lá na casa de vó, aí aproveitei), e Bela montou umas caixinhas azuis, encheu de pipoca e colocou um balão azul naqueles suportes próprios com fitilhos prateados. Em cada caixinha dessas, que ficou em cima das mesas, tinha um adesivo agradecendo a presença no chá. Também coloquei nas mesas porta guardanapos personalizados com o nome Arthur, muito fofo!

Montamos também um painel no fundo e fizemos um varal com algumas roupinhas de bebê, e logo abaixo, montamos uma mesa com o bolo de fraldas, as latinhas de lembrancinha, os cup cakes, e uma caixa com os corações dentro para os convidados deixarem recados e conselhos aos papais.rs


Bom, estava marcado para as 16 horas, mas às 16:30 ainda não tinha chegado quase ninguém, só algumas tias.
Dezessete horas e nada! Já estava achando que não ia dar quase ninguém, e que as brincadeiras que eu e Bela planejamos não iam ter tanta graça com tão pouca gente.
Liberei o café para os convidados que já haviam chegado, porque não era justo ficar esperando pelos outros, uma vez que havia marcado a hora para chegarem. E por ser domingo, já marquei um horário mais cedo para não prolongar muito, porque no dia seguinte todo mundo trabalha.
Fomos tomar café e ficamos conversando a toa, até que chegaram mais alguns convidados. Achei que já era hora de começar alguma brincadeira para entrosar todo mundo. Comecei com o “Acerte o Tamanho da Barriga”, em que um rolo de cordão vai sendo passado junto com uma tesoura nas mãos de cada convidado, que tira um pedaço que acredita ser correspondente à circunferência da barriga da mamãe. Depois, passei em um por um para medirmos os cordões, e teve cada um mais engraçado que o outro. Tinha um lá que exagerou tanto, que o cordão dele dava pra dar duas voltas na minha barriga! No fim, três convidados acertaram e ganharam um cup cake.
Nisso, mais alguns convidados foram chegando para a próxima brincadeira, que chamava-se “Batata quente”. É tipo a brincadeira convencional mesmo, em que roda um objeto na roda, e quando a música pára, a pessoa sai. Mas a nossa foi um pouco diferente. Bela embrulhou uma fralda geriátrica em vários embrulhos e caixas, e quando a caixa parava em alguém, a pessoa abria e tinha um recado, tipo: “Não foi dessa vez... continue girando a caixa”, “Você até que merece o presente, mas a roda tem que continuar”, entre outros. Sei que no fim, o último embrulho caiu com Douglas, e no papel pregado estava escrito algo como "Parabéns! O presente é seu. Use-o até o final da festa. Aprecie com moderação!". Quase morremos de rir dele vestindo aquele fraldão horroroso!
A brincadeira seguinte foi uma das preferidas do pessoal. Achei-a na internet com o nome de “Pictionary de bebê”. Funciona assim: dividimos os convidados em dois grupos, e pedimos que cada um escolhesse um líder. De um lado foi tia Paty e do outro Juliano, meu irmão. Eu iria mostra a eles alguns papéis onde estava escrito ações ou objetos de bebê, tipo “trabalho de parto”, “chupeta”, “carrinho”, “dor nas costas” etc, e se fosse uma ação eles tinha que fazer mímica para seu grupo, sendo um objeto, tinham que modelar em massinha até que alguém adivinhasse.
A brincadeira estava tão boa, que quando os papéis acabaram o pessoal pediu mais, e Bela e Nanda improvisaram outras palavras. Todos adoraram, e rimos bastante!
Terminada essa, foram todos para a mesa de café novamente fazer uma pausa antes da próxima brincadeira.
Esta foi mais rápida. Coloquei um objeto de bebê dentro de uma caixinha de madeira (daquelas de bebê de colocar cotonete, algodão etc), e os convidados, em roda, tinha que ir sacudindo a caixinha e dando palpites sobre o que teria lá dentro, até alguém acertar. Coloquei primeiro uma pomada para assaduras e depois uma escovinha de cabelos. Essa foi mais ligth!rs
A última, como não poderia faltar uma sacanagem de leve com os papais, Bela faz eu e Douglas sentarmos no círculo e pega os corações que tinha pedido a todos para colocarem recados pra gente. E aí coloca na nossa frente um estojo de maquiagem e vários objetos como um bigode de mentira horroroso, uma coroa de plástico e flu-flu rosa, óculos super extravagantes, dentre outros. Eu diria que objetos de tortura, porque já se pode imaginar o que veio depois.
Bela ia lendo as mensagens nos corações e eu e Douglas deveríamos acertar quem escreveu. Cada vez que errávamos, o autor da mensagem ia na mesinha de tortura e escolhia o que fazer com a gente. Quando acabou estávamos piores que palhaços! Mil vezes pior! Mas o povo gostou. Quando a gente acertava, o convidado colocava um nariz de palhaço e ganhava um cup cake. Foi muito divertido! Adorei todas!
Depois dessa, os convidados já começavam a ir embora, porque já eram quase (ou mais) de oito horas, até perdi a noção do tempo. E então começamos a juntar tudo para ir embora.
Eu já estava com as pernas e as costas que não tava me agüentando de tanta dor! E Davi atrás de mim, pedindo colo, querendo dormir. Que dó que fiquei!...
Fomos para casa, (com bastantes pacotes de fraldas, pra minha alegria), e ainda fui arrumar as coisas pra não começar a semana com a casa em desordem. Fui dormir já eram quase onze horas, morta de cansada, não tinha nem posição na cama.
Tive pesadelos horríveis! Sonhei que acordava no dia seguinte e estava tendo muito sangramento, e eu só pensava que era devido a todo esforço que fiz na organização do chá. Lembro que no sonho eu fiquei desesperada, e já pensava que meu Arthur ia nascer antes da hora. Horrível!
Hoje ainda estou morrendo de dor no corpo! To aqui trabalhando com as pernas pedindo pelo amor de Deus para serem colocadas para cima, mas só vou poder me dar a esse luxo a noite.
Mas estou satisfeita. Finalmente o chá passou, deu tudo certo, e agora vou começar a me preparar para a chegada do bebê, pensar em enxoval, quartinho, etc. Ah, e esse mês que vem ainda tem a sessão de fotos que Dudu vai fazer pra mim, que nem fez da gravidez de Davi! Uma recordação que não pode faltar!

2 comentários:

  1. Nossa adorei as brincadeiras e estou adorando o seu cantinho, estou lendo desde o comecinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Suzana! Seja bem vinds ao blog. Que bom que está gostando! Você está grávida? De quanto tempo? Eu estou meio em falta com o blog, faz um tempinho que não posto, porque vida de mãe é corrida demais!rs Estou com mil e uma notícias pra postar. Em breve vou atualizá-lo.
    Beijos, e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir