sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dia 14/02/2013 - Dias de muuuita preguiça!...




        Quinta-feira pós carnaval. E to numa preguiça de dar medo!... Esses dias todos a toa foram ótimos para descansar a cabeça, fazer as coisas que precisava fazer em casa, dormir bastante e passar muito tempo com Davi.
       Sábado ficamos em casa mesmo. Comecei a arrumar casa, mas me bateu uma preguiça horrorosa, e então fomos todos dormir: eu, Douglas e Davi. No domingo, depois de Douglas me ajudar a arrumar toda a casa e lavarmos a roupa (na verdade, pendurar, porque a máquina que faz o serviço pesado!rs) decidimos ir até Araçai, na casa de Cátia, porque tava um pessoal lá fazendo a festa, e como não iríamos a nenhum outro lugar, resolvemos dar uma passada por lá, e acabamos ficando para dormir.
       Estava muito bom! Lá a gente praticamente só come e dorme o dia inteiro, e quando não ta fazendo nem uma coisa, nem outra, geralmente ou ta jogando uma partida de truco ou buraco, ou ta na rede curtindo preguiça. É bom demais da conta!rs
        Até fomos um pouco na rua no domingo a noite, mas Davi dormiu antes que a banda começasse a tocar, aí voltamos pra casa de Cátia e dormimos com ele. Na segunda-feira viemos embora já à noite, umas oito horas, mais ou menos. Ao chegarmos em casa, tinha até surpresinha de carnaval: o demônio do cachorro havia puxado todas as peças íntimas do varal e rasgado uma meia dúzia delas, dentre calcinhas, cuecas e meias e uma camisola minha. Me deu tanto ódio daquele cachorro, mas eu prometi pra mim mesma não fazer nenhum escândalo, porque como ele tinha rasgado uma cueca nova e cara de Douglas, sabia que ele mesmo tomaria a atitude. E não é que ontem o infeliz do cachorro foi para o lote?! Dei graças a Deus por não ter mais aquela bagunça de cachorro na minha garagem! E também de não ter mais minhas roupas rasgadas daqui por diante.
       Terça-feira foi o dia mundial da preguiça. Não me lembro de ter feito absolutamente nada! To aqui tentando lembrar e não consigo, mas acho que fomos para a casa da minha sogra, almoçamos e voltamos para casa para dormir. Foi o dia do descanso!
Meu nenem grandão! Dormindo igual um anjinho!
       E ontem, quarta-feira de cinzas, eu fui cedo pra casa de vó com Davi enquanto Douglas ia mexer no carro, e almoçamos por lá. Depois do almoço, Quinha pediu que eu fosse no banco pagar uma conta pra ela porque eu pegaria a fila preferencial. Acabou que foi bem rápido, e logo voltamos pra casa de vó e eu fui embora. Chegando em casa, com Davi dormindo, resolvi deitar um pouquinho também, aproveitar o último dia de folga!
Assim que levantei, resolvi passar um pano na casa e dar uma organizada em tudo que estava espalhado, pra não deixar juntar bagunça para o final de semana, porque sábado agora quero ficar só descansando de novo, dormindo e vendo TV com Davi.
       Acabei de arrumar as coisas, coloquei algumas roupas pra bater, pra não juntar para fim de semana, e comecei a lavar algumas peças de roupa e de berço do bebê, na mão mesmo, porque são peças mais delicadas. Terminando, fiz um cachorro quente pra Davi, que eu havia prometido, dei um banho nele, e fomos ver televisão. Douglas tinha ido ajudar um irmão a instalar uma antena em algum lugar e só chegou mais tarde.
     Sei que eu fui dormir com Davi e deixei Douglas assistindo ao jogo do galo, se segurando para não gritar a cada jogada do time. E hoje acordamos já era quase seis e meia da manhã, já naquela correria louca, tomando café correndo, deixando Davi na casa da sogra, indo trabalhar.
       Agora estou aqui, pensando que amanhã já faço 26 semanas de gravidez, e que daqui a pouco o Arthur está chegando. No próximo domingo, dia 24/02, faremos o chá de fraldas na casa de vó, porque no sábado (data que eu tinha marcado) vai ter o culto lá na casa dela, e então achamos melhor fazer no domingo mesmo.

  
Minha barriga de 24 semaninhas!

       Louca para o bebê nascer e ficar em casa com ele, curtindo meus dois filhotes, porque Davi, por motivos de falta de transporte, esse ano não vai poder continuar na escolinha, então assim que eu entrar de licença ele fica comigo em casa. Por enquanto, vou deixando ele na casa da minha sogra, porque a escolinha de Prudente que eu e Douglas fomos visitar hoje não nos agradou muito, em questão de estrutura e organização. Fico morrendo de dó de tirar ele da escolinha agora, porque sei o quanto ele gosta de lá. Mas infelizmente não temos outra saída. Acho que ele vai gostar de ficar em casa comigo e com o irmãozinho durante uns meses. E eu vou adorar ter ele juntinho de mim.
Carinha de quem acabou de acordar!rs

3 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Sua barriguinha está linda!
    E amei a escolha do nome!.. Do nosso bb tb já está escolhido, só falta o pai aceitar melhor, rs!
    Será o nosso Theo! Achei alguns significados e entre eles, "dádiva de Deus"! Meu Davi já está aceitando o irmãozinho e fiquei feliz com isso! E aliviada!!
    Seu Davi é lindo!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dani! Que bom te ver aqui de novo!
      Menina, também adorei sua escolha! Acho Theo um nome simples, forte e lindo! E eu nem sabia o significado.
      Viu como te falei que logo, logo seu Davi (assim como você) estariam apaixonados por esse novo bebezinho? Nao tem como não se apaixonar por essas criaturinhas fofas! Você está de quantas semanas? Meu Davi adora sentir o irmãozinho chutando! Acha o máximo. Por falar nele, ele é mesmo lindinho, né? Obrigada!
      Quanto à barriga, agora que estou com quase 27 semanas to notando que cresceu bem! Mas não to notando que to engordando o corpo todo, o que é bom! Mas vamos ver até o final da jornada, porque agora é que vem o ultimo trimestre, onde a gente mais engorda ne?rs
      Beijão pra você Dani!

      Excluir
    2. Oi, Ju! Estou com 21 semanas e o Theo mexe demais! Mas qdo o Davi põe a mão ele pára!rs! Digo q é pq ele gosta do carinho do irmão e fica quietinho!
      Minha barriga cresceu bem mais do q na gravidez do Davi, e logo no inicio engordei um pouco pq comia o tempo td pra aliviar os enjôos! Horríveis! Enjoei demais...
      Mas agora estou melhor, já estabilizei meu peso, rs!
      Vou me animar pra fazer um post com algumas coisinhas do quarto e posto minha barriga pra vc ver!
      Bjos, Ju!!

      Excluir