quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dia 18/04/2013 - Só um desabafo...



Hoje estou estressada. Mas veja só se não tenho motivos de sobra! Olha o que me ocorreu hoje pela manhã.
Eu possuo uma linha de celular da Claro a qual adquiri para o meu pai já algum tempo. O plano que consta na linha é o Plano Controle 84. Na data de hoje, meu pai me ligou pedindo que eu entrasse em contato com a claro, uma vez que a linha está cadastrada em meu nome, e mudasse de plano controle para pré-pago, porque como ele tem outras operadoras, não está gastando todo o valor que está pagando pelo plano. Entrei em contato pelo meu telefone fixo no número 1052 da operadora, e fui atendida com o número de protocolo 2013122409391. Após confirmar meus dados, falei com a atendente minha solicitação, e daí começou a interminável tarefa de me transferir de um setor para o outro, e nunca chegava ao tal setor responsável.
Quando finalmente consegui falar no setor responsável por planos controle, a atendente Bruna me disse que não poderia me ajudar, que ela só tinha acesso aos planos até o 50, que para cancelar o plano 84, que eu deveria ligar novamente e clicar a opção "claro conta". Pois bem, liguei novamente e recebi o número de protocolo 2013122423161, e a história se repetiu: falei com umas quatro atendentes, até que chegou na Jéssica e a mesma tornou a me dizer que eu teria que ligar novamente e clicar na tal opção "claro conta". Expliquei para ela que essa opção não aparecia disponível para mim, e ela disse que eu tentasse em outra opção, "retenção de conta". Eu não lembrava de ter ouvido essa opção, e como ela disse que não tinha como transferir a ligação para o tal setor, que eu ligasse novamente (isso depois de quase 30 minutos até conseguir falar com ela, que de acordo com os outros setores, seria o responsável).
Lá vai eu novamente ligar para 1052. A essa altura, já não estava com muita paciência, então como não encontrei disponível nenhuma das opções que as atendentes haviam me passado anteriormente, resolvi clicar o número para "cancelamente de linha". Ah, meu protocolo dessa vez foi o de nº 2013122434890. Custou alguém atender no tal setor de cancelamento, e quando (ainda tentando manter o mínimo de educação e paciência) falei com a atendente que gostaria de cancelar minha linha, fui obrigada a expor os motivos. Expliquei para ela que já havia mais de uma hora e meia que vinha tentando fazer uma simples migração de plano, mas que como não achava o setor responsável pra fazer isso, queria cancelar minha conta. Aí ela veio dizendo que ela mesma poderia fazer a tal migração para mim, de plano controle para pré-pago, para eu não ter que cancelar.
Agradeci e disse que preferia assim, porque embora já tivesse passado muita raiva tentando resolver o assunto junto à Claro, tinha interesse de continuar com meu número. A atendente passou um bom tempo pedindo que eu aguardasse que ela estava processando a informação, vez ou outra ela voltava na linha e pedia "mais um momento, por favor", e eu aguardando paciente, porque enfim seria resolvido.
Após uns 40 minutos de ligação, volta a atendente e começa a me dizer que o número ficaria inativo por alguns momentos e... A LIGAÇÃO CAI!!!! Nem acreditei naquilo.
Liguei novamente, no mesmo setor de reclamações (e até ganhei um novo número de protocolo pra coleção! 2013122493861) e já falei com a atendente que gostaria de retomar o atendimento anterior, e passei para ela meu protocolo da última ligação. Ela disse que o procedimento demorava "um pouco". Que modéstia! Só aguardando esse "um pouco" dela, eu fiquei mais de meia hora com o telefone mudo. Vez ou outra ela pedia "mais um instante, por favor".
Quando eu já estava perdendo a paciência, depois de um longo período com o telefone mudo, uma gravação me informou de que não foi possível completar o atendimento. Aquilo já tava virando brincadeira.
Liguei novamente, e pela última vez, anotei a protocolo 2013122543258, e no setor de cancelamentos falei com a Sayonara. Falei que queria simplesmente cancelar a linha, e me vem de novo o questionamento dos motivos. Expliquei todos, já sem paciência, porque eu estava pendurada no telefone do serviço desde as 9:30 horas da manhã e já eram 11:45 horas, então eu tinha quinze minutos para ela cancelar minha linha para eu ir almoçar. Ela disse que o procedimento era demorado, que era mais rápido se eu migrasse meu plano controle 84 para controle 35.
Já estava tão nervosa com tudo, que falei com ela que se ela me prometesse fazer isso em quinze minutos que tudo bem, que eu só não queria ter que ligar de novo e passar raiva, e ela disse que resolveria, que o procedimento seria rápido.
Resultado? Mais quinze minutos de espera, nenhuma resposta, nenhuma solução, e o atendimento foi finalizado sem que eu pudesse dizer mais qualquer coisa. Estou indignada! Essas operadoras conseguem matar qualquer um de ódio!
Vamos deletar e detonar essas porcarias de operadoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário