quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dia 03/04/2013 - Como diria minha mãe: "Mala pronta e pé na porta"!




      Mais um novo mês!... E junto, mais uma bagagem imensa de ansiedade, de alegria, medo, friozinho na barriga...tudo junto!
         O feriado foi ótimo para descansar, pra ficar bastante com minha família, pra dar um jeito na bagunça da minha casa, já que minha cunhada disse que não poderá mais ir (acho que na verdade é por causa de conversa fiada da filha dela, mas paciência! Vou ter que me virar esses dois meses). O bom é que o maridão ajudou na arrumação da casa, e conseguimos fazer tudo rapidinho. Também não estou exigente demais com as coisas, se está tudo no lugar, e passou um paninho com desinfetante, pra mim ta perfeito! Não to em condições de ficar exigindo muita coisa, mesmo porque não estou dando conta sozinha.
         Na quinta-feira, passei o dia na casa da minha sogra, porque ela estava sozinha, então fui fazer companhia. Foi ótimo, porque ela aproveitou e fez a bainha das fraldas do Arthur pra mim, e costurou um novo plástico para o trocador de fraldas, já que o que veio estava rasgado. A tarde, quando estava caindo um pé d’água, vim a Sete Lagoas buscar Douglas para pegarmos o outro carro na oficina.
         Sexta-feira e sábado, fora arrumar a casa e lavar e passar algumas roupas, fiquei só curtindo preguiça com Davi! E estava muito bom!!!
Meu gatinho lindo!

          Domingo acordei cedo para tirar plantão na delegacia. Foram as doze horas mais longa da minha vida! O pior que nem tinha muito serviço para o tempo passar logo, então demorou pra caramba! Bom que minha tia Angélica me buscou e me levou para almoçar no restaurante Três Poderes, e eu adorei! A comida ótima, a companhia dela e dos meninos, super agradável! Almocei sem pressa pra ver se o tempo passava mais rápido, mas quando voltei para a delegacia ainda eram umas duas horas da tarde.
         Quando voltei para casa, Davi já estava dormindo, e fiquei chateada de não te-lo visto acordado. Mas fiquei feliz por outro lado, porque a segunda e a terça-feira eu teria folga. E que folga abençoada essa!
Razão da minha felicidade!... Meu Davi.

         Segunda-feira passei o dia na casa de mãe, e após ajudar ela em casa, aproveitei pra dormir bastante depois do almoço, e recuperar do cansaço do domingo. A noite, ela fez um caldo de mandioca e um bolo para cantarmos parabéns para o namorado dela, Oliveira, e estava tudo muito bom.
         Ontem (terça-feira), decidi que ficaria o dia todo em casa com Davi, e assim foi. Passei na casa da minha sogra uns minutinhos antes do almoço só pra ver como ela estava, mas fora isso fiquei quietinha em casa, lavei o resto da minha roupa, e acabei inventando moda de terminar de montar o bercinho do bebê, com o kit berço e tudo mais. Ficou lindinho!!! Adorei! Aproveitei também pra lavar as peças do carrinho e já o deixei montado, e também arrumei a bolsa do bebê pra levar pra maternidade. Agora falta só a minha. Douglas fica dizendo que sou precipitada demais, que ainda temos tempo pra fazer isso, mas a verdade é que a gente nunca sabe quando o bebê vai resolver nascer, e eu, mais do que ninguém, sei disso. Me admira que ele não se recorde da primeira experiência e fique achando que tudo vai ser dentro das datas que o médico diz. Tomara que seja! Mas se não for, já estou preparada. Acho que uma mulher prevenida vale por duas.
         Hoje voltei ao serviço. Um desânimo que só eu!... O delegado está de férias, não fizeram minhas intimações, e estou o dia inteiro a toa. Isso que me irrita, porque o dia não passa! Ter que vir aqui, ficar cumprindo horário, sem nada pra fazer. Melhor seria se pudesse ficar em casa dormindo. Ia fazer melhor proveito.
         Segunda-feira que vem tenho consulta de pré-natal, e estou ansiosa pra saber quanto engordei. Comi tanto chocolate esses dias que acho que devo ter ganhado mais de um quilo nesses quinze dias! Bom que agora falta pouco. Uns três ou quatro quilos no máximo até o parto, e depois é só preparar pra começar a perder todos os quilinhos extras e amamentar muito!rs  

Um comentário:

  1. Oi, Ju!! Q bom q gostou de tudo, amiga!
    Sempre gostei de desenhar e decorar e qdo parei de lecionar (dei aula pra Ed. Inf. E Ens. Fund. por 12 anos), pra curtir mais o Davi, comecei a pintar e acumular peças pra vender na Expo Bb, ñ compensa muito pq lá é muito caro um stand, mas foi uma experiência muito legal!
    Estou na esperança das estrias ñ aparecerem, mas na dúvida, prefiro abusar do creme! Rsrs!!
    Bjos, Ju!!
    Ah, a mala do Theo tb já está pronta!! Conta pro seu marido q existem mais exageradas q vc!! Rsrs!!

    ResponderExcluir