terça-feira, 26 de março de 2013

Dia 26/03/2013 - Enfim, fotos de gravidinha!rs


Fotos tiradas por meu tio Dudu! Amei!

         Semaninha ótima, porque só trabalho até amanhã (quarta-feira)! É semana santa, então na quinta-feira é ponto facultativo e feriado na sexta-feira. No domingo estou de plantão, mas em compensação tenho a segunda e a terça-feira de folga pra curtir Davi!
         Fui ao retorno da consulta de pré-natal e doutor Gilton me avaliou como nas consultas mesmo: olhou a pressão, pesou (68,400 kg), fez o exame de toque, disse que está tudo bem. Engordei cerca de 800 gramas desde a última consulta, e ele disse que esse é o normal daqui pra frente, que o bebê está na fase de ganhar peso. Fez um pedido de ultra som para ver o desenvolvimento do bebê e marcou para voltar dia 08/04.
 
Com meu reizinho Davi!
          Hoje fui fazer o ultra e fiquei boba vendo meu Arthur todo formadinho, grandão, chupando os dedinhos! Rs Uma coisa mais linda de se ver!... Pena que não vi ele todo direitinho porque fiz o exame com um médico meio grosso que eu já não vou com a cara (um tal doutor Aléxis), mas como era o que tinha para essa semana, aí foi ele mesmo. Acho que o exame não durou mais que uns seis minutos! Ele só me disse que ta tudo normal e que o bebê está sentado. Tomara que ele vire nas próximas semanas! Ele já estava de cabeça para baixo, mas ontem mexeu tanto que só pode ter sido ontem que ele virou. Estava me dando tanta falta de ar, me apertando toda por dentro, que eu fiquei tentando imaginar a guerra que vai ser entre nós dois nesses últimos meses por espaço!
Barrigão de 31 semaninhas: contagem regressiva!
         Fim de semana foi produtivo! No sábado, fomos na casa de uma mulher chamada Carla para ver o berço que ela estava vendendo, do jeito que Douglas queria, de madeira maciça, de uma grife de móveis chamada Sombra Verão. Na loja, o mesmo berço estava em torno de R$1.600,00, e eu mesma conferi, e ela nos vendeu o dela por R$450,00, então fizemos um ótimo negócio.
Esse aí é o berço que compramos! Mas essa foto é da Carla.

          Eu adorei conhecer a Carla! Achei ela super gente boa, muito educada, parecia que a gente já se conhecia a um tempão. Ela me ofereceu também outros itens para bebê que ela tinha lá: um berço cercado, um cadeirão de refeição e um carrinho que ela disse que comprou em uma viagem à Disney e usou poucos dias (ta tudo muito novinho!), todos da marca Graco, muito bons. Ela me ofereceu tudo isso mais um móbile da Fisher Price, com controle remoto, por R$1.000,00 e confesso que fiquei tentada demais a comprar, mas não tínhamos todo esse dinheiro lá, porque fomos só para comprar o berço, e também não tinha nem espaço no carro. Fiquei de pensar e dar resposta depois. Até hoje estamos trocando mensagens, decidindo se vou ou não ficar com os itens que ela me ofereceu.
         Eu adorei todos! Se tivesse o dinheiro em mãos não pensava duas vezes, mas Douglas é mais racional. Falou que a gente não precisa comprar isso tudo agora, que tia Paty já vai me dar o cadeirão que foi de Bárbara, e que o carrinho nós podemos usar o nosso mesmo (até que o carrinho a Lilia do serviço me ofereceu o dela emprestado hoje, vou avaliar essa possibilidade, embora não goste muito de pegar essas coisas emprestadas, prefiro ter as minhas). Aí estou no dilema! Pelo menos o cercado eu queria pegar, se ela não vender pra outra pessoa até eu me decidir.
O cercadinho que a Carla ta vendendo. Lindo, lindo!
         No sábado mesmo chegamos em casa e já montamos o berço, e ficou lindinho no quarto! E o bom é que ele tem dois gavetões na parte de baixo, então acho que já economizamos com a compra de uma cômoda. O bebê não tem tanta roupa, e vai caber lá beleza.
         Domingo fomos até a casa do meu tio Odorico fazer as fotos, e eu simplesmente adorei todas! Fizemos lá mesmo porque o tempo estava nublado, mas ficaram ótimas (modéstia a parte!rs). As que tirei com Douglas e Davi então foram as que mais gostei! Todas lindas! Uma ótima recordação!
Será que o Arthur também vai ser a cara do papai???rs
         Bom, agora acho que só resta mesmo esperar. Não há mais muito o que se fazer, não é? Estou pensando em parar a hidroginástica mês que vem porque a barriga ta meio grande, e ta ficando difícil fazer os exercícios. Doutor Gilton também me disse que não é recomendado fazer após a 36ª semana, porque o colo do útero pode começar a dilatar. Vou ver, mas acho que vou fazer minha última aula amanhã.
Família Atleticana! O que eu não faço pra agradar os homens da minha vida!...rs
         No mais, nenhuma novidade. A não ser que ando visitando os blogs de outras mamães e está sendo ótimo para passar o tempo e me distrair um pouco. Achei um da mamãe Emanoelle e simplesmente amei! Ela é super engraçada e os posts dela me prendem, dá vontade de ler o dia inteiro. E como não ando fazendo muito coisa mesmo...rs

4 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaa. exagera não!!! kkkk Nem sou tão hilária. auhauaha.
    Só porque meu pé pareceu um sapo-boi é?
    Olha, ameeeeeeeeeei as fotos. Cê tá muito linda menina!E o bercinho ficou joia, parece o do João. Sobre o cercadinho, acabei não usando e acho que não fez tanta falta aqui. Mas dependendo da casa, ele pode ser muito útil.
    Guriaaaaaa. Amanhã meu baby faz um aninho! Tô super na adrenalina. Tudo novidade pra mim. Você já é mais experiente, deve saber do que tô falando. Teu Davi é um gatinho! Muito lindo. Parabéns pela família. E beijão. Tô aguardando seu e-mail. :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juuuu!!! Nossa!! Já passou isso tudo é?!? Perdi um monte de posts, mas agora li tudinho! Rs!!
    Amei suas fotos de barrigão!! Ficaram lindas!
    Tb estou tendo essas contrações de ensaio, mas ñ estão doendo tanto, mas me assustam... Eu nem sabia q elas existiam, aí pesquisei e vi q podemos ter a partir da metade da gestação, né?!
    Graças à Deus q tá td bem com vcs!
    Seu bercinho foi um achado! Ótimo e lindo! Fiz um post lá com algumas coisas do Theo, mas já tenho muita coisinha pra mostrar, só me falta coragem e tempo de encarar o pc! Rs!
    Minha casa tá parecendo q estourou uma bomba! Resolvi fazer uma obra no banheiro antes do Theo nascer e depois montar o quartinho todo.. Sou super ansiosa e estou adiantando td q posso enquanto os pedreiros trabalham!
    Minha barriga tá bem grande tb e tô me lambuzando de creme universal pra tentar evitar as estrias... Ng merece elas, né?!
    Gostei muito de saber das novidades! Estava com saudades! Aparece lá no blog!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Dani! Saudades! Que bom te ver por aqui novamente!
    Acabei de responder seu recado e antes de enviar a página saiu do ar, então perdi tudo que tinha escrito!rs Mas lá vou eu de novo!
    Obrigada pelos elogios. Modéstia a parte também gostei muito das fotos, principalmente as que tirei com Davi e Douglas!
    As tais contrações continuam, mas já não me assustam mais. Estão bem irregulares, graças a Deus.
    Também estava andando num desânimo pra tudo, mas aproveitei o feriado e arrumei tudo que faltava: deixei o bercinho pronto, lavei o carrinho, e já arrumei a bolsa da maternidade. Agora estou só na espera pelo Arthur!
    Não se estresse com a bagunça da casa, amiga! Obra é assim mesmo, mas quando estiver pronto vai ser um grande alívio, você vai ver.
    Também continuo me lambuzando de cremes, mas acho que a genética tem me ajudado bastante, porque até agora não tenho nenhumazinha estria! E que continue assim!rs
    Vou passar no seu blog e ver as novidades, dar uma "fuçada"!rs Já estava com saudades de saber notícias sua.
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Ei Manu! Não discuta: você é mesmo hilária! E me faz lembrar uma prima minha que também é assim, me faz rir com tudo!rs Fico imaginando se um dias vocês se conhecessem!rs
    Obrigada pelos elogios! Você também fica muito bonita em todas as suas fotos! A diferença é que minhas fotos foram feitas com um profissional, e as suas, até as mais simples, são todas muito bonitas! Não seu caso não é o profissional, mas a modelo que favorece! Estou passando no seu blog daqui a pouco pra saber das novas, do niver do seu João. É tudo tão gostoso, não é? Cada preparativo, cada fase dessas coisinhas lindas que enchem nossa vida de sentido! Vou querer ver e saber de tudo!
    Bjão pra você também!

    ResponderExcluir