quinta-feira, 14 de março de 2013

Dia 12/03/2013 - Soluços e mais azia!




         Já entrei para a 29ª semana. Na verdade, hoje estou com 29 semanas e 4 dias. A partir de sábado entro na contagem regressiva de 10 semanas até o parto (se ele não resolver adiantar, é claro!).
         Minha barriga está simplesmente explodindo de grande! Ta enorme mesmo, sem brincadeira! Ou o Arthur está se desenvolvendo muito bem, ou minhas reservas de gordura se multiplicaram consideravelmente. Prefiro a primeira opção, mas tenho que confessar que cada vez que subo na balança de doutor Gilton me assusto, porque para se ter idéia, de uma semana para outra eu já tinha ganhado quase meio quilo. Meu Deus do Céu! Onde que eu vou parar!!! Já engordei 8,500 kg desde o início da gestação (lembrando que esse peso foi da última consulta, dia 05/03, mas como hoje já são 12/03, já posso contar com uns 9 kg no total). E estamos falando apenas de 29 SEMANAS! Ainda faltam mais 11...



Davi "brincando" com o irmãozinho! Todo carinhoso!

          Mas to rezando para meu corpo voltar milagrosamente como da primeira gravidez, em que eu perdi 11 kg de um mês para o outro. Foi mesmo um milagre!
         Bom, fui à consulta e está tudo ótimo. O bebê está muito bem, se desenvolvendo bem, e acho tão engraçado que ele passa grande parte do tempo soluçando, tadinho! Dá uma dó!... Pelo menos umas três vezes por dia sinto ele soluçando, mas quietinho lá dentro da barriga. E ele também tem mexido bem mais. À noite principalmente! Não vejo a hora de conhece-lo logo, de ver o rostinho, pega-lo nos braços. Fico vendo as fotos dos bebês que já nasceram no Baby Center e só imaginando como vai ser a carinha do Arthur...
         Tinha falado que pediria à dr. Gilton a tal declaração, mas ele me disse que só poderia fazer um relatório do estágio atual da minha gravidez e sugerir remanejamento de função, mas isso não vai adiantar muito pra mim porque já estou remanejada como escrivã ad hoc. E no mais, também estou me sentindo melhor. Tirando o calor insuportável, estou me sentindo bem depois que comecei com as aulas de hidroginástica e alongamento. Senti que as câimbras diminuíram consideravelmente, meus pés não estão mais inchados, e estou tendo mais disposição. É claro que no final da tarde estou muito cansada e com dor nas costas, mas estou me virando. Trouxe um travesseiro para o serviço e o coloco entre as costas e o assento da cadeira, o que tem me oferecido mais conforto, uma vez que passo o dia todo sentada. Também coloquei uma caixa de papelão debaixo dos pés, como um apóio mais alto, o que alivia um pouco a falta de circulação nos membros inferiores.
         Enfim, estou me sentindo melhor, se não contar com a bendita da AZIA. Ô inferno que é essa azia!!! É o que mais tem me incomodado no momento. Todo santo dia, por volta das 16:30 horas ela começa. Uma queimação terrível na garganta, parecendo que to engolindo pimentas malaguetas das mais ardidas. E aí eu começo a comer tudo que vejo pela frente, e também sempre tomo um sal de frutas, para ver se alivia a danada. Mas nada! Fico assim, nesse mal estar, até ir dormir, e acordar feliz no dia seguinte sem ela, mas já sem muita esperança de permanecer bem o dia inteiro. Afinal, a gente não pode ser feliz por um dia inteiro. Seria bom demais pra ser verdade...
         Esse mês, talvez já no próximo final de semana, vou fazer o enxoval completo do bebê, com tudo que está faltando. Não quero adiar muito mais, porque agora no final já vou ficando mais cansada e menos disposta a enfrentar lojas cheias e ficar de pé por horas.
         Ontem liguei para a mulher que vai me vender o berço e falei que já queria pegar esse mês, e senti que ela me deu uma enrolada. Não sei se a filha dela ainda ta dormindo no berço mas isso definitivamente não é um problema meu. Ela me ofereceu, disse pra eu pegar quando tivesse o dinheiro que ela pediu, e agora que estou com o dinheiro na mão, querendo já agilizar tudo pra não deixar nada pra última hora, ela vem me dizer que meu bebê ainda é pra maio, que “ta longe”. Ai, gente!... Não me enfeza!... To pagando e ainda tenho que esperar a hora em que ela resolver me entregar o berço? Se me enrolar muito vou à loja e compro um novo, que ainda vai sair muito mais barato que o dela, que ta me cobrando R$450,00.
         No mais, está tudo bem. Douglas está em uma função nova no serviço e tem trabalhado demais. Quase não tem tempo mais pra ficar em casa com a gente, porque no último sábado trabalhou até lá pelas duas horas da tarde e depois foi mexer não sei com o quê, e dia de semana sempre tem os famosos “pepinos” pra resolver que exigem que ele fique até mais tarde no serviço. Nos horários de almoço nos encontramos por no máximo uma hora. Não sei se vai ser sempre assim daqui pra frente, mas entendo que ele esteja querendo o melhor pra família. Quer ver nossa casa pronta o mais rápido possível e claro, sempre melhorar mais a forma como vivemos, crescer profissionalmente, tem planos de estudar, e eu jamais tiraria isso dele. Nem posso! Ele, que sempre me apoio em tudo, em questão de estudo e trabalho, agora é minha vez. Tenho sentido mais a falta dele, mas estou fazendo o possível para compreender que ele está fazendo o que acha melhor pra gente, embora isso signifique, pelo menos por um período, menos tempo com a família.                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário