quinta-feira, 21 de março de 2013

Dia 21/03/2013 - 31 semanas: ansiedade e estresse.



         Amanhã completo 31 semanas, e domingo, dia 24/03, já entro oficialmente para o 8º mês. Agora a ansiedade já está no auge!... Davi nasceu com 34 semanas, e acho que enquanto eu não passar desse período não vou sossegar. 

         Amanhã também é dia de retorno de consulta. As consultas agora já são quinzenais, o que me deixa um pouco mais tranqüila. Daqui a pouco é toda semana, e aí já vai estar bem pertinho do Arthur nascer.
         Ele tem mexido tanto, mas agora não dá mais chutinhos não, ele me dá é uns belos de uns empurrões nas costelas, que eu vejo até estrelas. Ficamos num jogo de empurra-empurra, ele empurra minhas costelas e eu empurro ele pra dentro!rs Uma graça!
         No final de semana eu finalmente fui à rua e comprei todo o enxoval que faltava. Fiquei na rua umas três horas, e quando entrei na loja fiquei totalmente perdida sem saber por onde começar. Ainda bem que essas lojas possuem listas de enxoval, o que me ajudou demais. Agora ta faltando só mesmo talco, pomada, álcool absoluto, essas coisinhas pequenas. Também já lavei tudo no fim de semana mesmo, e agora só falta passar e arrumar uma cômoda ou guarda roupas, que teremos que comprar, pra guardar tudo.
         A desgramada da mulher que ia vender o berço andou pra trás mesmo. Douglas foi atrás dela e ela disse que não quer mais vender. E a ordinária nem se deu o trabalho de me avisar! Que ódio que fiquei! Agora estou atrás dela pra ela me devolver as peças do meu carrinho que emprestei pra ela, que ela ta me entregando tudo picado. Já to desconfiando de que ela sumiu a peça que ta faltando. Se for, vou fazer ela me dar outro, ou vou infernizar ela tanto que ela vai ver o com quem foi mexer. To com ódio mortal!
         Com isso, comecei minha busca por um berço que me agrade (e à Douglas também, que cismou que quer um berço de madeira maciça, o que ta meio difícil). Achei vários na internet, de vendedores de Belo Horizonte, e estávamos pensando em ir até BH no sábado olhar e decidir, mas ontem resolvi passar na Babylândia e lá achamos alguns modelos bonitos, que nos agradaram. Então to achando que vamos comprar por aqui mesmo, porque ir à BH nesse estágio em que estou vai ser uma canseira só. Os berços aqui estão na faixa de 450 a 600 reais. Tem um lindo lá, com as bordas em madeira, mas sai mais de mil reais, aí já não tenho coragem! Douglas fica achando que é correria minha, mas eu já vou entrar para o oitavo mês, quero tudo pronto até meados de abril. Já estou cansada e estressada demais pra ficar me preocupando com outras coisas que não seja o parto a partir de agora. Por isso quero resolver tudo o quanto antes.
         Domingo vou fazer as fotos com meu tio Odorico. Se tiver chovendo faremos na casa dele mesmo, ele monta um estúdio lá com TNT e o material profissional dele e fica muito bom. Mas se não chover, vamos fazer fotos externas, talvez no Parque da Cascata, onde fizemos da gravidez de Davi.
         Douglas mudou de emprego, e agora não nos encontramos mais no horário do almoço, porque a empresa fica meio longe, é na BR 040, e como ele vai com transporte da empresa não dá pra gente se ver no almoço, e eu estou tendo que aprender a resolver minhas coisas sozinha, porque não tenho mais ele pra me ajudar. O bom é que aos sábados ele não trabalha mais, mas sempre tem alguma coisa pra mexer. Quando não é nos carros, é no lote.
         Pena que agora ele não poderá mais acompanhar as consultas e exames, e meu medo é só eu sentir alguma coisa, ou entrar em trabalho de parto, e ele não está perto de mim. Vai ser uma pena se isso acontecer!...
         A azia persiste, mas agora descobri um comprimido mastigável chamado Pepsomar, que tem me aliviado um pouco. Não melhora de todo, mas alivia um pouco, porque está terrível. Agora tenho azia o dia inteiro. Tenho comido mais por causa disso, e estou com medo de subir na balança amanhã. Bom que só a barriga e os seios é que cresceram! Menos mal!...

3 comentários:

  1. Oi Ju... Tô aqui retribuindo a visita ao meu blog e me deliciando com essa fase que você está vivendo. Deu até saudade do barrigão, menina! Se acalme que o Arthur não vai ser apressado como Davi e só vai dar pinta depois de 38 semanas... Se for como meu JOão, vem na 40ª pra você quase pirar de ansiedade. rerere. More... sobre o que li aqui... fiquei pensando... me disseram pra não usar talco sabe? Dizem que eles aspiram o pó e vai pro pulmão. Uso só maisena mesmo que tem os grãos mais graúdos e não representa risco. E pode acreditar, maisena sara quase tudo. kkkk.
    João nunca me entrou nas costelas, mas bem que dizem que é difícil. Quanto ao berço, tá certa em querer resolver agora, depois dá muita preguiça né?
    Também tive azia no final e, se te consola, passei a gravidez inteirinha longe do marido. rerere. Graças a Deus Joãozinho resolveu nascer de domingo pra segunda e o pai estava perto. E pela experiência que tive, dá bastante tempo entre perceber as contrações e o bebê efetivamente nascer. Então fique tranquilinha e confie em Deus, que estará sempre do teu lado. Vou contigo nessa hein? Estarei sempre aqui, se possível, mas caso queira trocar fofoquinhas durante o dia, me mande um e-mail. Adoro futricar. emanoellew@gmail.com

    Beijocaaaaaaaaaaaaaaa
    beijo no Davi e coceirinha na barriga pro Arthur sentir! :-)

    ResponderExcluir
  2. E me adiciona no face: http://www.facebook.com/emanoellew
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Ei Manu! Obrigada pela visita! Fico lisongeada! Menina, já estou quase pirando mesmo de ansiedade! Hoje fiz um ultra e você acredita que o Arthur sentou? Já tava todo bonitinho, de cabeça pra baixo, e resolver fazer um giro de 180º!rs Obrigada pela dica do talco! Já ouvi mesmo falar que não é muito bom, que o pó é muito fino, então estou até pensando em comprar um talco em creme (tem um da Natura que o cheirinho é ótimo, já viu?) pra não ter esse risco.
    Eu também não sabia o que era um pé enfiando nas minhas costelas, pode acreditar! Mas acho que o Arthur decidiu virar ontem, porque eu nunca vi tanto pé, tanto cotovelo, tanto joelho me espremendo por dentro!... Tinha horas em que eu via estrelas, de tanto que me incomodava e me deixava sem ar. Hoje ele está mais quietinho, chupando os dedinhos como vi no ultrassom!rs
    Obrigada por me passar seu e-mail! Claro que quero trocar fofoquinhas! Também adoro futricar!rs E no mais, estou adorando te conhecer!
    Um grande beijo pra você e para o seu João que é lindinho demais (teve a quem puxar, né?)!

    ResponderExcluir