quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

26/12/2013 - Quase oito meses: vida de mãe corrida!...

Nossa, quanto tempo já se passou desde o último post!... Tanta coisa aconteceu, meu Arthur está enorme, bonzinho como sempre, e eu com menos tempo do que nunca!rs
Depois de seis meses de licença e mais um mês de férias que eu emendei, finalmente (infelizmente) voltei ao serviço. Não que eu não goste do meu serviço, às vezes até sentia falta da rotina de trabalhar, do tempo passando rapidinho quando eu tinha muito serviço, do pessoal da delegacia, mas o lado triste é deixar meu bebê em casa e ficar longe dele o dia todo.
Pelo menos eu fui feliz, porque voltei a trabalhar no dia 10/12, o Arthur já estava bem ativo, comendo de TUDO (até o que não devia!), e o melhor de tudo é que Douglas, como ainda está de licença por tempo indeterminado, está cuidando dos meninos na casa da minha avó enquanto eu trabalho, e como a casa dela é na mesma cidade em que trabalho, posso ver os meninos na hora do almoço, que fica bem pertinho.
Nesse ponto está sendo perfeito para mim! Fora a confiança de estar deixando os meninos com o pai, fico contente de poder vê-los durante o dia. Quando saio de manhã, já dei café para os dois, o Arthur já tomou o banho e vem me trazer no serviço mamando, aí já volta para casa de vó dormindo.
Falo para todo mundo que eu e meu marido invertemos os papéis, somos um casal moderno, porque eu trabalho fora e ele olha as crianças!rs Final de semana a gente arruma casa juntos!
Mas vamos ver até quando dura essa minha alegria, porque Douglas vai ter que se submeter a outra cirurgia para corrigir o osso da perna, que ficou torto. Estamos esperando o hospital marcar e aí vou tentar tirar uma licença de 90 dias (que é o máximo de tempo de licença remunerada) e se der sorte vai até abril, quando eu entro de férias novamente. Aí vou cuidar dos meus três homens de novo, em tempo integral!
É tanta coisa pra contar que não dá muito tempo. A vida anda corrida, não tenho mais tempo de postar muitos detalhes no blog, na verdade, sem tempo para postar até o básico, que era um post mensal do desenvolvimento do Arthur. O tempo que eu tenho livre é só para família (apesar que de vez em quando arrumo um tempinho para fazer as unhas e arrumar o cabelo enquanto Douglas fica com os meninos na casa da mãe dele. Já é uma vitória!).
O Arthur tá muito fofo! Quase oito meses, quase dez quilos!... Já fala 'mama', 'papa', 'dada', e outras sílabas mais. Já dá tchau do jeito dele, faz dezenas de sons com a boca, brinca e interage com todo mundo (só fica rindo), e já está COM DOIS DENTINHOS que descobrimos na última consulta com o pediatra!!!
Enfim, tá super bem, e eu super feliz com meus dois meninos! Estou muito realizada como mãe, e sabe que o casamento também deu uma melhorada depois que o bebê nasceu? Dizem que geralmente é o contrário, mas pra mim está tudo de bom agora. Pelo tempo que eu e Douglas ficamos juntos, de licença, em casa, achei que fosse dar até divórcio no fim das contas, mas nos entendemos super bem! Trabalhamos como uma verdadeira equipe, fomos companheiros um do outro para tudo, e no fim senti muita falta de ficar o dia todo com ele depois que voltei a trabalhar. 
Agora não sei o que me aguarda com essa nova cirurgia. Não sei se ele vai pra casa da mãe de novo, se eu vou pra casa da minha avó (embora já estejamos ficando mais lá por causa do meu serviço). Mas decidi que não vou antecipar nada e me estressa agora, vou deixar chegar para ver no que vai dar.
Já estou no lucro com tudo que tá acontecendo agora, as coisas saindo melhor do que eu esperava. Arthur não deu trabalho nem um diazinho sequer, então não posso reclamar. Douglas tem sido um pai maravilhoso e me ajudado demais da conta.
Pena que estou sem fotos do Arthur para postar agora, mas prometo que assim que descarregar a câmera, posto várias para vocês verem como meu menino tá lindão!
Agora vou correr porque estou saindo do serviço e tem um rapazinho me aguardando no carro, solicitando a mamada da tarde!!!rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário