quarta-feira, 9 de outubro de 2013

5 meses já: meu reizinho está crescendo!...



Com 4 meses nesta foto: sempre sorridente!...
 Nossa! Quanto tempo que não posto nada!
É... A vida dupla de mãe e dona de casa está tomando todo o meu tempo. Quando os meninos dormem, eu ainda tenho um monte de coisa pra fazer, ou geralmente já estou tão cansada que só quero tomar banho e deitar.
Os sorrisos que alegram meus dias!...
E me faz ser uma mãe realizada! Meus dois anjinhos!


Mas não tenho do que reclamar. Estou realmente amando minha nova rotina, estou adorando poder passar todo o tempo do meu dia ao lado da minha família, e curtir meus filhos um montão! Quando Davi completou quatro meses eu voltei a trabalhar, e logo depois entrei para o curso de formação da polícia, então perdi muito do crescimento dele durante uns 3 meses. Mas o Arthur está sendo diferente, porque estou tendo tempo exclusivamente pra cuidar dele, pra acompanhar seu crescimento, levar ao pediatra, pra tomar vacinas (embora não chegue a entrar na sala pra segurar ele!rs), visitar as vovós, etc. Não nos desgrudamos um minuto sequer! E está sendo tão maravilhoso!...
Tá tão grande que as perninhas ficam pra fora da balança!rs

Estou curtindo ele ao máximo! E agora, já com cinco meses, está um bebezão! Enorme e gordinho! Na última consulta ele já estava pesando 8,135 kg e se não me engano, medindo 63 cm. Até o pediatra se assustou e achou que havia medido errado, mas é que ele está se desenvolvendo super bem. E fico muito orgulhosa quando doutor Rodolfo fala que é graças ao meu leite.
Ele inclusive já introduziu sucos na alimentação do Arthur, mas ele não gostou de nenhum até agora, e está tão forte, que resolvi por conta própria ir dando frutas e sopinha, embora ele não esteja aceitando muito bem nada (só o biscoitinho maizena que come de manhã enquanto eu tomo meu café com ele no colo). Mas estou fazendo isso por dois motivos: comecei a ter a impressão de que só o peito não estava sustentando ele, e outro, porque quando eu voltar a trabalhar, em dezembro, tenho medo dele não se acostumar de uma hora pra outra com outros alimentos, e sentir muita falta do peito. Já estou sofrendo por antecipação por ter de voltar a trabalhar daqui a pouco, e tá passando tão rápido!...
Fazendo os sons com a boca e segurando seu cavalinho!
"Quando crescer, quero ser igual meu irmão!"rs
Mas não vou sofrer agora não, melhor contar as novidades boas. Meu bebê tá super esperto! Já sabe rolar de um lado para outro, já segura tudo sozinho, com as duas mãozinhas (e inevitavelmente leva tudo à boca!), brinca e interage com a gente, principalmente com o Davi, por quem ele é fascinado, e dá cada gargalhada gostosa pra qualquer gracinha que o irmãozinho faça, até de olhar pra cara dele ele está dando gargalhadas. Vou tentar postar o vídeo dele rindo demais do Davi, é muito gostoso! Também tá bem sapeca! Na hora do banho, joga água no quarto inteiro, batendo as perninhas e os braços; já fica dando uns "pinotes" pra trás no colo da gente quando quer que a gente levanta com ele, ou quando está com sono; já aprendeu a imitar 'som de carrinho' com a boca, colocando a língua pra fora e soprano, aí faz aquela bagunça, e é baba pra tudo que é lado! Fica fazendo "bruuuuu", ou algo parecido!rs Adora assistir desenhos, e todo dia de manhã, quando ele acorda às seis ou seis e meia, eu coloco ele no bercinho móvel na sala, na frente da tv pra assistir discovey kids junto com o Davi, e um faz companhia para o outro! Acho tão bonitinho!... 
A próxima consulta dele é dia 21/10, e acho que vou me surpreender com o peso dele, porque a fralda tamanho M já está ficando apertada. Hoje troquei três pacotes, dos que eu ainda ganhei no chá de fraldas, por tamanho G, porque senão vou perdê-las.
Bom, é isso. Não vou delongar muito porque ainda estou sem banho, e já são quase dez da noite. Os meninos já estão dormindo, então vou aproveitar pra pendurar e passar umas roupas!
Vida de mãe!...

1ª foto em família, no dia do meu niver! Meus presentes maiores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário