sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dia 09/07/2013 - Dois meses com meu pequeno Arthur!!!

             Pois é... O tempo voa!... Meu bebê (que nem ta parecendo mais um bebê de tão enorme que já está) completou dois meses de vida ontem, e de quebra, ganhou três agulhadas nas perninhas e umas gotinhas, que pela cara dele não tinham gosto muito agradável. Coitadinho! Ainda bem que convenci minha avó a ir comigo pra segurar ele, porque eu mesma sou frouxa pra essas coisas.

Dá ou não dá vontade de morder?rs

Ah, por falar em avó, ainda estou na casa dela com minhas crias (isso quando Davi não inventa de ir ficar em Prudente com Douglas). Já estou tão apegada á ela, e ela á gente, que estou pensando como vai ser difícil voltar pra casa.
Douglas já está louco pra voltarmos essa semana ainda, e estamos só dependendo de arranjar alguém pra ir lá dar uma faxina do teto ao chão porque ta sem condições de entrar com tanta poeira depois desses dois meses fechada. Pra minha sorte, minha cunhada que ia amanha dar a faxina, não está passando bem, então talvez consiga adiar minha volta por alguns dias mais.

Ficar aqui com vovó está sendo tão bom! Pra nós duas, creio eu (e pra Arthur também, que ta curtindo colinho de bisa sem base!rs). Vai ser bem difícil voltar à rotina de antes.
Amo demais!...

Bom, mas deixa-me contar como foi mais esse mês do meu bebê lindo e fofinho! Arthur está lindo demais da conta, e não é só porque é meu filho, não. A bisa também fala a mesma coisa todo dia! (rs) Ele ta todo espertinho, já firma o pescoço, só gosta de ficar em pé no colo, e ta simplesmente E-N-O-R-M-E! Sem brincadeira, ele já ta usando roupa tamanho G com apenas dois meses! Onde vai parar? Já tive que comprar roupas pra ele duas vezes depois que ele nasceu, e só não comprei mais porque mãe deu um bocado de roupinhas maiores, que salvaram meu bolso este mês!rs Fora o tanto que ta gordinho. Os braços e as costas que o digam! Continua mamando bastante, e só dou um chazinho de vez em quando pra acalmar as cólicas, que graças a Deus são eventuais.
Fazendo caras e bocas!

Meu bebê é tão calminho, tão bonzinho, que tenho que agradecer à Deus todos os dias. Não poderia querer um bebê melhor que este. E pensar que cheguei a sentir certa rejeição quando soube que seria um menino. E agora estou eu, toda boba, completamente apaixonada e babona com esse meu meninão lindo, fofo, que eu amo tanto!
Meu bebê tá enorme demais!

Ele é tão tranqüilo que chega a dormir a noite inteira, e ás vezes eu é que acordo pra dar ele o peito, porque chorar mesmo ele não chora nunca durante a noite. Um anjinho!... E os sorrisos? Estão cada vez mais gostosos! Todo dia recebo sorrisos que parecem mais agradecimentos. É como se ele dissesse “te amo” e “obrigado pelo carinho” a cada sorriso todas as manhãs. E não sabe como isso me alimenta a alma, como me faz feliz e realizada como mãe e como ser humano. Acho que não existe nada melhor neste mundo do que ser mãe e sentir o carinho e o amor de um filho, mesmo tão pequenino!... Um sorriso deles e a gente se sente renovada completamente. Um sorriso compensa toda perda de sono, todo cansaço, todos os nove meses carregando aquela barriga pesada, que trouxe náuseas, azias, insônias, enfim, compensa tudo!
E Davi?! Tem que ver como é todo carinhoso com o Arthur. Tudo é “meu irmãozinho isso”, “meu irmãozinho aquilo”, “eu amo meu irmãozinho”! Lindo demais! Adora ajudar na hora do banho, carregar o irmãozinho, e é todo protetor.
Sorriso mais fofo do mundo!!!

Douglas já está bem melhor. Não vai precisar passar por outra cirurgia agora e está se recuperando bem, embora lentamente. Ás vezes ele vem pra casa de vó e fica aqui a semana inteira comigo e com os meninos. Davi que adora, porque assim tem companhia pra jogar vídeo game.
O único episódio triste desse mês (fora as vacinas de Arthur), foi uma febre que me tomou na semana passada, e fiquei ruim sexta-feira e sábado. Tive febres altas do nada, e fiquei sob os cuidados carinhosos dos meus avós. Vovó, tadinha, nem dormiu de sexta pra sábado monitorando minha temperatura, e no sábado de manhã, quando estava já debatendo de frio com quase 41º de febre, ela ligou pra Angélica e para o namorado de mãe e pediu que eles me levassem ao médico. Fiz exames que não mostraram nada, e no domingo já tava boa. Vai entender!...
Importante é que já tô bem, e cuidando dos meus pimpolhos!rs

2 comentários:

  1. Ju, ele está lindo e enorme mesmo!! O Theo tb está um fofo, mas sofre com as colicas!... Aparece lá pra conhecer! Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! Obrigada! Quase não estou entrando na net, mas vou dar uma olhada no seu blog sim, estou curiosa pra conhecer o Theo. Não estou tendo tempo nem para postar no meu!rs Arthur não está tendo mais cólicas, graças a Deus, teve bem poucas vezes. Não esquenta que logo passa! bjs

    ResponderExcluir